sábado, 27 de junho de 2009

FURO! TV BOLIVIANA MOSTRA IMAGENS EXCLUSIVAS DO ACIDENTE COM AVIÃO DA AIRFRANCE



Só que, na verdade, as fotos eram do seriado Lost! Quanta incompetência!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PEDIDOS PARA O CEIFADOR


O ceifador provou estar trabalhando a todo vapor com os famosos, levando com poucas horas de diferença a Pantera e o Pop Star. Seria pedir muito que ele passasse no Brasil para transportar as seguintes figuras para o próximo show de Michael Jackson?

- Toda a família Sarney (se não der pode ser só o Zé Ribamar mesmo)
- Todo o Congresso Nacional, incluindo os funcionários (sem exceção)
- O Lula
- O FHC
- A Dilma
- O Serra
- O Luxemburgo

MICHAEL JACKSON MORREU!

Mas os políticos continuam corruptos, a violência campeia e o tráfico de drogas domina... Enfim, nada mudou na nossa vida... a não ser que você seja um dos vários credores do popstar

terça-feira, 23 de junho de 2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

DICA DE FILME 4 - DARK WATERS



Não confundir com o filme quase homônimo Dark Water, de Walter Salles Jr. (aliás, posterior a este). Robin e Dane, uma dupla de vigaristas, promove festas com empresários com o objetivo de "arrecadar fundos" para seu novo projeto: "Missão Atlântida". Obviamente, a meta era pegar o dinheiro e sumir, mas algo dá errado em um desses eventos. Ambos são sequestrados e levados a um antigo clube náutico, onde um misterioso empresário os recepciona e oferece trabalho: investigar o que acontece em sua clandestina plataforma subaquática no Triângulo das Bermudas - na verdade havia virado viveiro de tubarões. A dupla, uma bióloga e um pescador de origem, vai ter que usar de muita esperteza para sair viva da empreitada.
Não há confirmação por parte da produção se o roteiro do filme foi baseado em fatos reais.

BRASILEIROS QUE ENVERGONHAM O PAÍS - 3 - JUVENAL JUVÊNCIO



A contratação do técnico Ricardo Gomes antes mesmo da demissão de Muricy Ramalho é um dos maiores exemplos da canalhice que campeia nos meios da administração esportiva brasileira.

BRASILEIROS QUE ENVERGONHAM O PAÍS - 2 - MANO MENEZES



O técnico do Corinthians tem o típico comportamento de novo rico deslumbrado, que, ao ser contrariado, logo solta frases do tipo "sabe com quem está falando?" "eu sou titular, você é apenas temporário", e coisas do tipo. Nascem com o rei na barriga e, não raro, dão vexames em rede nacional. É de pessoas assim que o Congresso Nacional está cheio... e isso explica a situação do país.

BRASILEIROS QUE ENVERGONHAM O PAÍS - 1 - JOEL SANTANA E VANDERLEI LUXEMBURGO



O brasileiro em geral não costuma tratar muito bem sua língua pátria. E quando se mete a falar em idioma que não domina, acontecem tragédias. Os vídeos são auto-explicativos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

DICA DE INFORMÁTICA - 3 - MORRO (O ANTIVÍRUS GRATUITO DA MICROSOFT)




Trata-se de uma suíte gratuita desenvolvida pela Microsoft e que integra 3 aplicativos: antivírus, anti-malware e anti-spyware.A instalação requer validação da cópia do Windows original (não funciona em versões "alternativas")

Links para as 3 opções do programa (XP 32 Bits, Vista e Windows 7 32 Bits e Windows 7 64 bits) podem ser baixadas neste fórum especializado:

DICA DE FILME 3 - MEGA SHARK VS GIANT OCTOPUS - 2009


Um filme com cenas mais factíveis que as obras do PAC de Lula. Realizado por Jack Perez e protagonizado por Lorenzo Lamas e Deborah Gibson, Mega Shark vs. Giant Octopus coloca em duelo, tal como o nome subliminarmente sugere, um colossal tubarão e um não menos gigantesco polvo, congelados na pré-história mas dissolvidos num belo dia de 2009 devido ao aquecimento global. Mal despertam da sua milenar hibernação, estes dois animais retomam a luta pelo comando dos oceanos e, de caminho, têm também oportunidade para fazer naufragar navios de cruzeiro, partir a Golden Gate ao meio e engolir boeings que voam a 35 mil pés de altitude.

Direção: Jack Perez.
Roteiro: Jack Perez.
Produção: Paul Bales, David Michael Latt.
Música: Chris Ridenhour.
Fotográfia: Alexander Yellen.
Edição: Marq Morrison.
Efeitos Especiais: Scott Wheeler.
Elenco: Lorenzo Lamas, Deborah Gibson, Vic Chao, Jonathan Nation, Sean Lawlor, Michael Teh, Mark Hengst.

Thanks ao site Darkness Falls


BLOG DO NETO

Quem sabe faz ao vivo e também na internet. Os comentários precisos (e por vezes explosivos) do craque da bola e do microfone Neto podem ser lidos em seu blog, hospedado no UOL. Uma boa leitura.

GRANDES JORNALISTAS BRASILEIROS - 4 - JUCA KFOURI

Texto baseado em informações do Wikipedia

José Carlos Amaral Kfouri, ou Juca Kfouri, é o mais importante jornalista esportivo brasileiro da atualidade. Foi o diretor da revista Placar na sua melhor época, nos anos 70 e 80, ganhando notoriedade ao organizar, em 1982, uma matéria que denunciava a chamada "Máfia da Loteria Esportiva", na qual jogadores eram comprados por apostadores, a fim de garantir que os resultados dos jogos da loteria seriam aqueles em que haviam apostado. A matéria, feita por Sérgio Martins, quase ganhou o Prêmio Esso de jornalismo naquele ano. O tema rendeu mais reportagens em Placar, e Juca chegou a ser ameaçado em telefonemas anônimos. O trabalho de Juca na revista priorizou o viés investigativo no esporte, coisa que havia sido feita por poucas vezes na história da imprensa esportiva brasileira.
Tembém foi diretor da revista Playboy por muitos anos.
Na tevê, Juca começou com uma rápida passagem como diretor de esportes da TV Tupi, em 1978. Depois, foi comentarista da TV Record, em 1982, do SBT (1984 a 1987) e da TV Globo (1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, mesa redonda que contava ainda com Flávio Prado, José Trajano e Armando Nogueira. Ficou no programa entre 1995 e 2000, quando foi contratado pela RedeTV! para apresentar o Bola na Rede. Esteve na emissora entre 2000 e 2003, quando deixou a emissora. Voltou ao Cartão Verde, onde ficou de 2003 a 2005, ano em que foi contratado pela ESPN Brasil para participar do programa Linha de Passe, onde está hoje, além de ter iniciado, em fevereiro de 2007, na ESPN, um programa de entrevistas, Juca Entrevista. Apresentou, ainda, o programa de entrevistas Juca Kfouri, na rede CNT, entre 1996 e 1999.
Em jornais, foi colunista de futebol de O Globo entre 1989 e 1991. Mais notadamente, foi colunista da Folha de S. Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha. No mesmo ano, também foi contratado pelo UOL, onde mantém um blog que já ultrapassou a marca de 47 milhões de visitas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

OPINIÃO PRÓPRIA 2 - FIM DO DIPLOMA DE JORNALISTA

A medida veio muito tardiamente. A faculdades de jornalismo atualmente são fábricas de tolos. Formam profissionais muito mal preparados, dos quais menos de 10% conseguem emprego. Para um melhor ajuste deste mercado seria necessária a proibição da abertura de novos cursos e o fechamento de todas as faculdades existentes.

DIOGO MAINARDI - OPINIÃO LIVRE

Reinaldo Azevedo e o País dos Petralhas

GRANDES JORNALISTAS BRASILEIROS - 3 - SALOMÃO SCHVARTZMAN

Texto retirado do Wikipedia

O jornalista Salomão Schvartzman é bacharel em Ciências Políticas e Sociais, formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Em 1977 ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo. Atuou na Rede Manchete de Televisão ancorando o programa jornalístico "Frente a Frente" durante onze anos.

Trabalhou na Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura e pelas rádios Cultura AM e FM. Na rádio Cultura FM apresentou durante sete anos o programa "Diário da Manhã". Saiu da emissora em 2007, indo logo em sequência para a rádio Scalla FM, de São Paulo, onde continuou apresentando o "Diário da Manhã", porém a emissora saiu do ar em São Paulo e Salomão também saiu.

Está desde setembro de 2008, na rádio BandnewsFM e na rádio Bandeirantes, onde apresenta o programa semanal "Sábado de Classe", que vai ao ar todo sábado das 22h00 as 23h00.

GRANDES JORNALISTAS BRASILEIROS - 2 - REINALDO AZEVEDO

Não tenho vergonha de admitir ser fã de carteirinha do jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja. Assim como Diogo Mainardi, faz parte de uma geração que se presta a ir no cerne das questões, mesmo que suas palavras possam provocar a ira de colegas menos talentosos. Tem, é verdade, uma pequena antipatia em relação a setores minoritários radicais da esquerda, especialmente aos fincados em algumas redações. Porém, isso não é pecado, e sim uma de suas várias qualidades.

DICA DE FILME 2 - KILLER CONDOM


Após perder um dos testículos para a temível camisinha assassina, o detetive Luigi Mackeroni tenta eliminar a ameaça de látex, criada por seita de loucos que querem eliminar os tarados de Nova Iorque.
Meu comentário: um clássico do estilo trash/comédia, onde uma equipe policial de estranhos costumes sexuais é destacada para elucidar crimes cometidos por um animal sintético em forma de camisinha criado por um cientista maluco ganhador do prêmio Nobel. Detalhe: o filme é todo falado em alemão, porém, se passa nos EUA.

Extraído do site

GRANDES PUBLISHERS BRASILEIROS - 1 - PEDRO JACK KAPELLER (JAQUITO)

Texto baseado em informações do Wikipedia

Pedro Jack Kapeller, também conhecido como "Jaquito", era sócio e vice-presidente da Bloch Editores quando Adolpho Bloch faleceu.

Foi presidente da empresa entre 1995 e 1998, e a prioridade de sua administração era não somente colocar em dia os salários atrasados dos funcionários como também pagar dívidas assumidas por Hamilton Lucas de Oliveira, do qual comprou a TV Manchete em 1992.

Durante a administração de Jaquito a Bloch aumentou o faturamento em 300%, aumentou os salários, lançou grandes produções, como Xica da Silva e Mandacaru, e dobrou a circulação de suas revistas.


BEST PLACES TO WORK - 3 - EDITORA ROSA

A editora não existe mais, porém, se estivesse em atividade, entraria fácil na lista das cem melhores empresas para se trabalhar. A estrutura de funcionamento era impressionante para uma editora pequena. Apesar dos poucos funcionários, os departamentos eram brilhantemente organizados. O sóbrio proprietário, Eduardo Rosa, não exatamente do tipo centralizador, outorgava as decisões editoriais à redação, dando palpites apenas em torno das capas de suas publicações. Foi ele quem criou o título Automóvel & Requinte, por meio do qual conseguiu um feito. Com a revista, que mostrava basicamente carros que aceleravam de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, ele conseguiu sair da imobilidade financeira a um ativo de US$ 5 milhões em menos de dois anos. É a Ferrari do mercado editorial!

terça-feira, 16 de junho de 2009

DICA DE INFORMÁTICA - 2 - WINDOWS 98

Está cansado de baixar as inúmeras atualizações de segurança que a Microsoft lança semanalmente? Dos milhares de bugs que o XP e principalmente o Vista apresentam? Seus problemas terminaram. Um expert em informática e blogueiro do assunto conseguiu uma raríssima versão do Windows 98 que, em comparação ao XP e o Vista, apresenta menores instabilidades.
Nome: Windows 98 SE
Fabricante: Microsoft Corporation
Ano de Lançamento: 1998
Estilo: Sistema Operacional
Idioma: Pt Br
Tamanho: 156 MB
Formato: Rar

BEST PLACES TO WORK - 2 - EDITORA PEIXES

O que mais pode-se dizer do empresário Nelson Tanure? Que ele forjou de seu próprio punho o crescimento de empresas em estado de semi-falência como o Jornal do Brasil, a Manchete, a Gazeta Mercantil e a Varig? Que colocou muito dinheiro para revitalizar a Editora Peixes, tornando-a ainda mais forte e um símbolo da punjança do mercado editorial em São Paulo? Que seus funcionários e colaboradores estão entre os mais satisfeitos, a ponto da Peixes estar sempre perambulando a zona das "100 Melhores Empresas para se Trabalhar"?
Enfim, nada disso é necessário para reafirmar a capacidade gerencial deste grande empreendedor, que nem sempre foi do ramo editorial mas que, por obra e graça do destino (e sorte do mercado de revistas brasileiro), há alguns anos estendeu seus tentáculos para este importante segmento da economia nacional.
Sou colaborador da empresa há algum tempo e estou particularmente satisfeito nestes últimos meses com o tratamento dado a minha pessoa por toda a equipe da Peixes.

DICA DE FILME 1 - O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, onde o patriarca assume o comando do famoso campo de concentração e estabelece residência ao lado.
Apesar das advertências, seu filho Bruno ultrapassa os limites da casa e, após percorrer um bosque, chega à cerca do campo, onde conhece um menino judeu, da mesma idade.
Eles fazem uma grande amizade, a despeito das diferenças, revelando uma época onde as crianças ainda eram ingênuas e indiferentes aos movimentos políticos dos adultos.
O final é bastante óbvio, mas pode arrancar algumas lágrimas de pessoas mais sensíveis.

Nas melhores locadoras de DVD

Título no Brasil: O Menino do Pijama Listrado
Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas
País de Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 12/12/2008
Site Oficial: http://www.boyinthestripedpajamas.c om
Estúdio/Distrib.: Buena Vista
Direção: Mark Herman

OPINIÃO PRÓPRIA 1 - JORNALISMO ESPORTIVO

Tenho ouvido por aí muitas críticas ao nível do jornalista esportivo brasileiro, e não consigo comprender o por quê delas. Em comparação com os ingleses, por exemplo, nossos colegas nacionais dão um show de informação e conhecimento. Raríssimos são os que se baseiam no "olhômetro" ou "chutômetro" para comentar os lances, como na terra da rainha. São todos bem preparados e, podem observar, polivalentes. É muito difícil um jornalista que se estabeleça em um tipo de mídia apenas. Alguns fazem rádio e TV, outros TV e jornal, a maioria faz também internet, enfim, em que outro país pode se encontrar profissionais da mídia esportiva tão preparados e donos de vasta cultura geral como no Brasil?
Deve-se reconhecer também que nosso país é privilegiado em termos de jogadores, os quais em boa parte são dotados de grande cultura. Por isso, assim que saem da profissão, logo são contratados pelos mais conhecidos meios de comunicação esportiva da terra brasilis. O linguajar geralmente é semelhante ao de um acadêmico da ABL, e o nível de raciocínio os capacita a logo virarem dirigentes esportivos - outra categoria profissional injustiçada no país. A lista de ex-craques gênios também no microfone é extensa, começando pelo grande Neto, e passando por sumidades como Ademar, Caio, entre outros.

BEST PLACES TO WORK - 1 - UNITED MAGAZINES

Não é de hoje que admiro o talento e a coragem do publisher Norberto Busto, proprietário da editora United Magazines, por colocar no mercado um sem número de títulos, e todos de inegável qualidade editorial e comercial, como é o caso da GoWhereSP (e seus "filhotes" GW Business, GW Bahia, GW House e Gastronomia). As pautas são cumpridas com o talento de uma jovem e esforçada redação, capitaneada pelo grande Celso Arnaldo Araújo, diretor de redação dos bons, e o departamento comercial dá todo o apoio para que o conjunto da obra se revele um dos maiores sucessos do mercado editorial brasileiro.
Sem medo da crise, Norberto é o cérebro de toda a operação, imaginando e explorando nichos de mercado anos antes das ditas grandes editoras resolverem ingressar neles. Consegue formar times de vendedores motivados e redações idem, de modo que nenhum jornalista que esteja com ele trabalhando deseje nem por um segundo estar em outra equipe. A redação da GoWhere é o paraíso para todo jornalista, e posso dizer isso de cátedra, pois já tive o prazer de conviver neste amável ambiente por alguns meses.
Agora sou colaborador da revista e não tenho do que reclamar. Os frilas são bons e constantes. O valor pago é bem acima do que o sindicato estabelece e, melhor, é pago adiantado, como se a editora estivesse fazendo um favor para o jornalista.
Por isso mesmo, a United Magazines inaugura, com toda a justiça, a seção "Best Places to Work".

TEXTO PARA JORNAL MAIS BRASIL

O que, afinal, quer Hugo Chávez?

Presidente da Venezuela agora pretende abandonar a OEA

Em uma de suas últimas aparições públicas, o presidente venezuelano Hugo Chávez bradou contra a Organização dos Estados Americanos, chamando a entidade de “burocracia imperial”. Na ocasião afirmou o desejo da criação de um novo órgão para a reunião de povos livres em substituição à OEA e ameaçou abandoná-la.

Não foi a primeira nem a última vez que Chávez grita contra entidades dominadas pelos Estados Unidos. Para ele, os interesses norte-americanos governam as Américas, impedindo a soberania dos países latinos. Uma teoria correta e que poderia ser respeitada, se as atitudes subsequentes não fossem apenas respostas a ingerências externas a seu governo - dias antes de condenar a OEA, Chávez havia recebido um relatório da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos criticando seu governo.

Dificilmente o presidente venezuelano conseguirá derrubar a OEA que, como a citada Comissão, foi criada e é gerida pelos norte-americanos. Em seu país ele consegue passar do discurso à ação rapidamente – por meios muitas vezes discutíveis, segundo seus opositores. Na política externa, porém, não tem conseguido ser levado mais a sério do que seu colega brasileiro Lula, o qual até para o poderoso presidente americano Barack Obama, é “o cara”.

A diferença de Lula para Chávez é que o brasileiro a princípio parece concordar com tudo o que seus interlocutores falam para depois dar o seu ponto de vista. Já o venezuelano prefere se antecipar e tentar fazer prevalecer a sua opinião sobre as outras. É uma questão de diferentes estilos. Na América do Sul os demais presidentes parecem mais inclinados a seguir o estilo fanfarrônico de Chávez que o apaziguador de Lula (como o boliviano Evo Morales, por exemplo).

Já a imprensa sul-americana, principalmente a brasileira, “demoniza” o venezuelano como se o próprio fosse a encarnação do mal. Propagam a idéia de que, se o povo da Venezuela aprova Chávez é porque o faz sob tortura. Para os donos da mídia bons mesmos são os políticos locais subservientes aos interesses americanos, desvinculados totalmente das ações sociais e que se for possível, vendem o país ao primeiro investidor que aparecer. A mesma idéia, aliás, que têm de nosso presidente, mas, devido à imensa popularidade de Lula, têm receio de propagá-la.


Pedro Damian

DICA DE INFORMÁTICA - 1 - WORD CONVERTER


Word Converter é um programa para converter documentos de texto e imagens. Com ele você pode converter muitos formatos populares, para o polêmico formato introduzida pela Microsoft no Office 2007, docx, no formato DOC, muito utilizados.

Tem o olhar bem organizado, mas o mais forte fica mesmo com os formatos suportados: PDF, DOC, docx, RTF, TXT, HTML, XML, CSS, PNG, JPG e muitas outras opções.

Outro ponto interessante é o fato de que vêm com o telespectador painel, o que dá mais liberdade na hora de fazer as conversões, porque o usuário pode ver o que é antes o documento a ser convertido.

http://downloads.ziddu.com/downloadfile/5217695/WordConverterv5.0-www.virtualz.org.zip.html



GRANDES JORNALISTAS BRASILEIROS - 1 - DIOGO MAINARDI


O primeiro post de verdade deste novo blog homenageia o talento de um jornalista muitas vezes incompreendido, tanto por setores da direita como da esquerda, talvez devido ao estilo ácido de expor suas opiniões: Diogo Mainardi. É sem dúvida um dos melhores textos da nova geração e, ao invés de criticá-los, muitos de seus coleguinhas deviam aprender com ele como se faz uma crítica bem feita.
O tempo vai passar e com ele a justiça certamente será feita, com Diogo encabeçando a lista de melhores jornalistas do país em muito breve.

A DEMOCRACIA DA INTERNET

E aqui vai mais um jornalista se aventurar a praticar escrita no espaço democrático da internet. Pretendo preenchê-lo não apenas com textos próprios, publicados ou não, mas também com dicas culturais, comentários sobre vários assuntos e uma ou outra enquete. Posto isso, vamos à luta!